28 de fevereiro de 2012

Acertando na hora da chapinha

Hoje vou dar uma dica super útil para as meninas que optam pelos cabelos lisos de chapinha, vou dizer passo a passo como deixar os cabelos lindos e pranchados. *-*

 1º passo: Depois dos cabelos estarem lavados, aplique um creme redutor de volume, ele controla os fios arrepiados e evita que os fios pareçam secos.

2º passo: Passe um protetor térmico, ele além de hidratar os fios protege do calor.

3º passo: Para não embaraçar, seque o cabelo passando os dedos entre os cabelos da raiz as pontas enquanto o secador seca os fios, o secador deve estar em temperatura média.

4º passo: O processo de escovação deve ser feito em duas fases: Primeiro com a escova por cima da mecha de cabelo, depois deve-se passar a escova por baixo da mecha do cabelo, o sentido deve ser sempre da raiz as pontas.

5º passo: Com o cabelo dividido em diversas partes - quantas você achar melhor para facilitar o trabalho, geralmente 4 partes são suficientes – pegue uma mecha fina por vez, passe e repasse a chapinha no sentido raiz as pontas, puxando de uma só vez para não danificar os fios.

6º passo: Para finalizar o trabalho, aplique reparador de pontas para controlar os fios arrepiados – não muito, pois o silicone contido no reparador de pontas é um tipo de óleo e você não vai querer seu cabelo oleoso não é mesmo?!

Observação: Bom e para deixar o cabelo mais bonito ainda é bom hidratar a cada 15 dias, produtos a base de proteínas são excelentes. E pra quem vai comprar uma chapinha nada de chegar na loja e pedir a mais ‘potente’ ou a que esquenta mais, pois se não houver um cuidado essas podem queimar os fios e estragar os cabelos. 

Ah, e para acordar com o cabelo meigo e fofo você pode fazer um nero antes de dormir, achei um vídeo no Youtube que explica direitinho - é grande mais vale a pena ver.


Um comentário:

  1. GOstei das dicas!É sempre bom ter cabelos "meigo e fofo" amei a expressão! rsrs...Obrigada pelas dicas!

    ResponderExcluir